Aqui aprendemos a viver a nossa idade: reflexões e experiências de pessoas idosas participantes de um projeto de inclusão social.

Heloanny Vilarinho Alencar, Milene Martins, Maria de Jesus e Silva

Resumo


Este estudo procurou analisar a percepção de pessoas idosas acerca de sua participação em projetos de inclusão social. A pesquisa é do tipo descritiva, com abordagem qualitativa, composta por uma amostra de 15 participantes, que foram submetidos a um questionário e uma entrevista semiestruturada. Os dados foram organizados com base na análise de conteúdo de Bardin. Os resultados apontaram para melhorias em uma variedade de aspectos, o que contribuiu para o aumento da autoestima, autonomia e de uma maior qualidade de vida. Palavras-chave: Idosos; Inclusão social; Percepção.

Palavras-chave


Idosos; Inclusão social; Percepção.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/2176-901X.2020v23i3p253-276

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Kairós está indexada em:

Bases de dados e Repositórios de periódicos com texto completo:


Catálogo de Bibliotecas:

Bibliotecas:

Diretório de Políticas Editoriais:

Associada:

ISSN 2176-901X

A Revista Kairós e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/kairos. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/kairos.