Knowing the imaginary of young gays in relation to old age

Authors

  • Cristiano da Costa Flôres Programa de Pós-Graduação em Gerontologia Biomédica, Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS.
  • Newton Luiz Terra Doutor em Gerontologia Biomédica, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS. Mestre em Educação, PUCRS. Coordenador dos cursos de especialização em Geriatria Clínica e Preventiva, do Curso de Especialização em Educação Física Gerontológica e diretor do IGG-PUCRS. Áreas de atuação: Geriatria Clínica e Preventiva. Linha de pesquisa: Aspectos clínicos e emocionais do envelhecimento.

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i3p237-251

Keywords:

Aging, Homosexuality, Representativeness.

Abstract

The homosexual young imaginary regarding aging is a portrait of a time and assessing a representativeness of the elderly gay man in society. Qualitative paradigm study of the descriptive-interpretative type, performed through six semi-structured interviews with information that identifies as homosexual men. The difficulty of young gay men in imagining themselves old is strongly related to the low representativeness.

 

Author Biographies

Cristiano da Costa Flôres, Programa de Pós-Graduação em Gerontologia Biomédica, Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS.

Fisioterapeuta. Mestre em Gerontologia Biomédica, PUCRS. Doutorando, Programa de Pós-Graduação em Gerontologia Biomédica, Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS. Pesquisador em gênero, diversidade sexual e saúde sexual do Idoso. Fisioterapeuta com consultório em Novo Hamburgo, RS. Palestrante nos temas de envelhecimento ativo e gerontologia preventiva, gênero e sexualidade.

 

Newton Luiz Terra, Doutor em Gerontologia Biomédica, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS. Mestre em Educação, PUCRS. Coordenador dos cursos de especialização em Geriatria Clínica e Preventiva, do Curso de Especialização em Educação Física Gerontológica e diretor do IGG-PUCRS. Áreas de atuação: Geriatria Clínica e Preventiva. Linha de pesquisa: Aspectos clínicos e emocionais do envelhecimento.

Doutor em Gerontologia Biomédica, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS. Mestre em Educação, PUCRS. Coordenador dos cursos de especialização em Geriatria Clínica e Preventiva, do Curso de Especialização em Educação Física Gerontológica e diretor do IGG-PUCRS. Áreas de atuação: Geriatria Clínica e Preventiva. Linha de pesquisa: Aspectos clínicos e emocionais do envelhecimento.

Published

2017-09-30

How to Cite

Flôres, C. da C., & Terra, N. L. (2017). Knowing the imaginary of young gays in relation to old age. Revista Kairós-Gerontologia, 20(3), 237–251. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2017v20i3p237-251

Issue

Section

Papers