Gerontólogo educacional brasileiro: a construção do modelo brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-901X.2013v16i2p117-140Palabras clave:
Adulto Maior, Competência, Gerontologia Educacional.Resumen
Este estudo apresenta resultados de pesquisa realizada sobre a construção do modelo do gerontólogo educacional brasileiro. Obtiveram-se os dados através de uma abordagem metodológica interdisciplinar. Constata-se que o gerontólogo educacional brasileiro supre a lacuna existente de um profissional para atuar nas três áreas da gerontologia educacional. Conclui-se que o modelo proposto, reúne competências para atender a demanda de necessidades da população em geral com respeito à velhice e educação.
Descargas
Publicado
2013-06-30
Cómo citar
Lins, T. (2013). Gerontólogo educacional brasileiro: a construção do modelo brasileiro. Revista Kairós-Gerontologia, 16(2), 117–140. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2013v16i2p117-140
Número
Sección
Artigos