Gerontólogo educacional brasileiro: a construção do modelo brasileiro

Autores/as

  • Tereza Lins Universidad de Salamanca (Espanha).

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2013v16i2p117-140

Palabras clave:

Adulto Maior, Competência, Gerontologia Educacional.

Resumen

Este estudo apresenta resultados de pesquisa realizada sobre a construção do modelo do gerontólogo educacional brasileiro. Obtiveram-se os dados através de uma abordagem metodológica interdisciplinar. Constata-se que o gerontólogo educacional brasileiro supre a lacuna existente de um profissional para atuar nas três áreas da gerontologia educacional. Conclui-se que o modelo proposto, reúne competências para atender a demanda de necessidades da população em geral com respeito à velhice e educação.

 

Biografía del autor/a

Tereza Lins, Universidad de Salamanca (Espanha).

Gerontóloga socioeducacional, Universidad de Salamanca (ES).

 

Publicado

2013-06-30

Cómo citar

Lins, T. (2013). Gerontólogo educacional brasileiro: a construção do modelo brasileiro. Revista Kairós-Gerontologia, 16(2), 117–140. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2013v16i2p117-140

Número

Sección

Artigos