Gerontólogo educacional brasileiro: a construção do modelo brasileiro

Auteurs-es

  • Tereza Lins Universidad de Salamanca (Espanha).

DOI :

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2013v16i2p117-140

Mots-clés :

Adulto Maior, Competência, Gerontologia Educacional.

Résumé

Este estudo apresenta resultados de pesquisa realizada sobre a construção do modelo do gerontólogo educacional brasileiro. Obtiveram-se os dados através de uma abordagem metodológica interdisciplinar. Constata-se que o gerontólogo educacional brasileiro supre a lacuna existente de um profissional para atuar nas três áreas da gerontologia educacional. Conclui-se que o modelo proposto, reúne competências para atender a demanda de necessidades da população em geral com respeito à velhice e educação.

 

Biographie de l'auteur-e

Tereza Lins, Universidad de Salamanca (Espanha).

Gerontóloga socioeducacional, Universidad de Salamanca (ES).

 

Téléchargements

Publié-e

2013-06-30

Comment citer

Lins, T. (2013). Gerontólogo educacional brasileiro: a construção do modelo brasileiro. Revista Kairós-Gerontologia, 16(2), 117–140. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2013v16i2p117-140

Numéro

Rubrique

Artigos