A Graduação em Gerontologia na América Latina e Portugal – uma análise dos cursos e da oferta de disciplinas de avaliação gerontológica
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i1p157-177Palabras clave:
Geriatria, Avaliação Geriátrica, Educação Superior.Resumen
O objetivo deste estudo é analisar a oferta de cursos de graduação em Gerontologia, na América Latina e Portugal. Foram localizados 22 cursos e analisados quanto ao início dos mesmos, objetivo, perfil profissional, carga horária e duração. Dos 22 cursos identificados, 45,4% oferecem disciplinas relacionadas à avaliação gerontológica. Conclui-se que há crescente preocupação dos países em formar profissionais aptos a lidar com uma população idosa em crescimento.
Descargas
Publicado
2014-03-30
Cómo citar
Viana, A. S., Pavarini, S. C. I., Luchesi, B. M., Ferreira, A. P., Orlandi, F. de S., & Costa, R. S. (2014). A Graduação em Gerontologia na América Latina e Portugal – uma análise dos cursos e da oferta de disciplinas de avaliação gerontológica. Revista Kairós-Gerontologia, 17(1), 157–177. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i1p157-177
Número
Sección
Artigos