O ensino da avaliação cognitiva na graduação em Gerontologia
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i3p219-232Palabras clave:
Avaliação cognitiva, Ensino, Gerontologia.Resumen
Saber avaliar adequadamente as alterações cognitivas é uma habilidade importante na formação de profissionais na área de saúde. Na graduação em Gerontologia na América Latina e Portugal, os protocolos de avaliação clínica incluem a necessidade de aplicação de instrumentos de rastreio cognitivo. Este estudo objetivou, nesse sentido, auxiliar no ensino de graduandos da área, por meio da elaboração de vídeos educacionais e um manual sobre a aplicação dos instrumentos mais utilizados na graduação em Gerontologia.
Descargas
Publicado
2014-09-30
Cómo citar
Viana, A. S., & Pavarini, S. C. I. (2014). O ensino da avaliação cognitiva na graduação em Gerontologia. Revista Kairós-Gerontologia, 17(3), 219–232. https://doi.org/10.23925/2176-901X.2014v17i3p219-232
Número
Sección
Artigos