Educação: integração, inserção e reconhecimento social para o idoso

Autores/as

  • Paola Andressa Scortegagna
  • Rita de Cássia da Silva Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.23925/2176-901X.2010v13i1p%25p

Palabras clave:

Terceira Idade, Políticas Públicas, Educação Permanente

Resumen

A Terceira Idade apresenta-se em constante foco de discussões na sociedade brasileira, e atualmente a educação destinada a essa faixa etária volta-se para um âmbito diferenciado, não mais sendo um meio de assistencialismo ou compensação. Os idosos têm direito à educação, previsto no Capítulo V, Artigos 20 a 25 do Estatuto do Idoso (Lei n.° 10741/03). A presente pesquisa tem por objetivo, identificar o papel da educação como possibilidade de mudanças para as pessoas da Terceira Idade, analisando as diferentes formas de inserção e integração do idoso no contexto educativo.

Cómo citar

Scortegagna, P. A., & Oliveira, R. de C. da S. (2011). Educação: integração, inserção e reconhecimento social para o idoso. Revista Kairós-Gerontologia, 13(1). https://doi.org/10.23925/2176-901X.2010v13i1p%p

Número

Sección

Artigos