“Metrópoles-coaches”: o valor da imagem como valor de troca
DOI:
https://doi.org/10.1590/2236-9996.2022-5509Palabras clave:
metropolização, redes sociais, desempenhosResumen
Este artigo tem como objetivo trazer algumas problemáticas que envolvem os valores associados às metrópoles, principalmente nesta nova era em que se protagonizam imagens e símbolos. Organizado em três seções, desenvolve, inicialmente, o processo de formação e centralização do poder nas metrópoles; em seguida, oferece uma contextualização com o capital financeiro/especulativo, as realidades virtuais e os efeitos nos espaços metropolitanos; e, por fim, em caráter experimental, analisa o desempenho e o envolvimento entre as metrópoles e suas páginas virtuais administradas por suas gestões. A produção simbólica metropolitana é simplificada, indo na contramão da crescente presença de processos urbanos complexos, com objetivos e planos de ação para uma venda massiva e um mercado global de cidades: significados associados à figura do coach.
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Derechos de autor 2022 Juliana de Godoy, Lucas Ponte Mesquita, Letícia Martins Nunes
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