O duplo lugar da publicidade nas páginas do jornal

Authors

  • Sandra Depexe Universidade Federal de Santa Maria

Abstract

O enfoque dado ao jornal impresso, neste trabalho, extrapola a função institucionalizada na construção social dos relatos e direciona-se à noção de produto midiático. O objetivo é investigar a necessária vinculação de práticas publicitárias no jornal. A pesquisa demonstra que a publicidade insere-se historicamente como elemento fundamental à sobrevivência dos periódicos. Na contemporaneidade, entretanto, o espaço publicitário assume um segundo papel, servindo à promoção do próprio veiculo de comunicação em um movimento autorreferencial.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Sandra Depexe, Universidade Federal de Santa Maria

Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Professora substituta dos Cursos de Comunicação Social da UFSM.

Published

2011-07-11

How to Cite

Depexe, S. (2011). O duplo lugar da publicidade nas páginas do jornal. Revista Nexi, (1). Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/nexi/article/view/3318

Issue

Section

Artigos