O duplo lugar da publicidade nas páginas do jornal

Autores

  • Sandra Depexe Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

O enfoque dado ao jornal impresso, neste trabalho, extrapola a função institucionalizada na construção social dos relatos e direciona-se à noção de produto midiático. O objetivo é investigar a necessária vinculação de práticas publicitárias no jornal. A pesquisa demonstra que a publicidade insere-se historicamente como elemento fundamental à sobrevivência dos periódicos. Na contemporaneidade, entretanto, o espaço publicitário assume um segundo papel, servindo à promoção do próprio veiculo de comunicação em um movimento autorreferencial.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Sandra Depexe, Universidade Federal de Santa Maria

Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Professora substituta dos Cursos de Comunicação Social da UFSM.

Downloads

Publicado

2011-07-11

Como Citar

Depexe, S. (2011). O duplo lugar da publicidade nas páginas do jornal. Revista Nexi, (1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/nexi/article/view/3318

Edição

Seção

Artigos