AS INTERAÇÕES DO PÚBLICO NO TELEJORNAL COM O USO DAS REDES SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.23925/nhengatu.v1i1.34182Keywords:
Telejornal, Participação, Redes Sociais, Interação, ColaboraçãoAbstract
Esta pesquisa procura dar continuidade aos estudos de doutoramento na perspectiva da participação do telespectador colaborativo no telejornal. Neste estudo, a análise se centraliza no uso das Redes Sociais, na Internet, cujo conteúdo, em imagens e vídeos pode ser utilizado ou não na estrutura do texto jornalístico em TV. A relevância deste trabalho consiste em analisar as mudanças ocorridas na interação dos telejornais com o seu público, considerando as seguintes hipóteses: 1) a troca de papeis comunicativos, assumidos por destinadores e destinatários, se evidencia na construção do enunciado e determinam uma alteração nas rotinas produtivas dos telejornais com a criação de novos ambientes midiáticos tecnodigitais; 2) a participação do público é responsável por simular uma visibilidade, representada pela exibição do conteúdo colaborativo e manipulada pelos telejornaisDownloads
Published
2017-08-28
Issue
Section
Artigos
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
This license allows others to remix, adapt and create from your work for non-commercial purposes, and although new works must be credited to you and may not be used for commercial purposes, users do not have to license these derivative works under the same terms.