AS INTERAÇÕES DO PÚBLICO NO TELEJORNAL COM O USO DAS REDES SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.23925/nhengatu.v1i1.34182Palabras clave:
Telejornal, Participação, Redes Sociais, Interação, ColaboraçãoResumen
Esta pesquisa procura dar continuidade aos estudos de doutoramento na perspectiva da participação do telespectador colaborativo no telejornal. Neste estudo, a análise se centraliza no uso das Redes Sociais, na Internet, cujo conteúdo, em imagens e vídeos pode ser utilizado ou não na estrutura do texto jornalístico em TV. A relevância deste trabalho consiste em analisar as mudanças ocorridas na interação dos telejornais com o seu público, considerando as seguintes hipóteses: 1) a troca de papeis comunicativos, assumidos por destinadores e destinatários, se evidencia na construção do enunciado e determinam uma alteração nas rotinas produtivas dos telejornais com a criação de novos ambientes midiáticos tecnodigitais; 2) a participação do público é responsável por simular uma visibilidade, representada pela exibição do conteúdo colaborativo e manipulada pelos telejornaisDescargas
Publicado
2017-08-28
Número
Sección
Artigos
Licencia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta licencia permite a otros remezclar, adaptar y crear a partir de su trabajo con fines no comerciales, y aunque los nuevos trabajos deben acreditarse a usted y no pueden usarse con fines comerciales, los usuarios no tienen que licenciar estos trabajos derivados bajo los mismos términos. .