Pluralismo Religioso nas Mídias Eletrônicas

Autores

  • Eliane Hojaij Gouveia
  • Luís Mauro Sá Martino

Resumo

O objetivo deste texto  pesquisa é analisar a veiculação de mensagens religiosas do Santo Daime, na Internet e, a Renovação Carismática Católica, na televisão  a partir de suas instituições de produção. A televisão e a internet são os principais instrumentos de divulgação religiosa em larga escala. A intenção é conhecer as estratégias de comunicação utilizadas na configuração de um capital simbólico para a possibilidade de ganho de posições mais elevadas no campo religioso.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Eliane Hojaij Gouveia

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Luís Mauro Sá Martino

Faculdade Cásper Libero – SP

Downloads

Como Citar

Gouveia, E. H., & Martino, L. M. S. (2011). Pluralismo Religioso nas Mídias Eletrônicas. Revista Do Núcleo De Estudos De Religião E Sociedade (NURES), (08). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/nures/article/view/7215