Pluralismo Religioso nas Mídias Eletrônicas

Auteurs-es

  • Eliane Hojaij Gouveia
  • Luís Mauro Sá Martino

Résumé

O objetivo deste texto  pesquisa é analisar a veiculação de mensagens religiosas do Santo Daime, na Internet e, a Renovação Carismática Católica, na televisão  a partir de suas instituições de produção. A televisão e a internet são os principais instrumentos de divulgação religiosa em larga escala. A intenção é conhecer as estratégias de comunicação utilizadas na configuração de um capital simbólico para a possibilidade de ganho de posições mais elevadas no campo religioso.

Statistiques

Chargement des statistiques…

Bibliographies de l'auteur-e

Eliane Hojaij Gouveia

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Luís Mauro Sá Martino

Faculdade Cásper Libero – SP

Téléchargements

Comment citer

Gouveia, E. H., & Martino, L. M. S. (2011). Pluralismo Religioso nas Mídias Eletrônicas. Revista Do Núcleo De Estudos De Religião E Sociedade (NURES), (08). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/nures/article/view/7215