INTERNACIONALIZAÇÃO DA INDÚSTRIA CRIATIVA: O IMPACTO DO AMBIENTE INSTITUCIONAL
Keywords:
Economia criativa, ambiente institucional, exportação de serviços, gestão internacional.Abstract
O objetivo da pesquisa é demonstrar se há correlação entre o nível de força de trabalho, inovação e diversidade e o volume de exportação de serviços criativos em 62 países. A pesquisa possui caráter empírico e uma abordagem quantitativa com regressão linear múltipla e verificação de três hipóteses que relacionam as variáveis independentes: Força de Trabalho, Inovação e Diversidade com três variáveis dependentes: exportação de serviços de publicidade, arquitetura e audiovisual. O artigo contribui para o desenvolvimento da área de economia criativa, além de fazer uma análise baseada do ambiente institucional, o que possibilita conclusões multidisciplinares relevantes. Espera-se verificar se há correlação e compreender quais são os fatores institucionais formais e informais que a influenciam.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.