Inovação e ruptura: a experiência da Visa Vale no segmento de Vale-refeições
Abstract
Originada em 2003, a partir de uma inovação de ruptura, a CBSS (proprietária do cartão Visa Vale) alcançou posição de destaque no mercado brasileiro de refeições para os trabalhadores. O objetivo desse artigo é apresentar e discutir os impactos da inovação de ruptura no setor de serviços no ambiente do negócio. Nossa análise mostra que a constituição da empresa e o lançamento do cartão eletrônico para refeições alteraram significativamente a partilha do mercado e que a continuidade de estratégia inovadora é um dos desafios postos para a Visa Vale em 2009.Downloads
How to Cite
Lima, L. V. de S., & Amorim, M. C. S. (2011). Inovação e ruptura: a experiência da Visa Vale no segmento de Vale-refeições. Pensamento &Amp; Realidade, 24(2). Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/7085
Issue
Section
Artigos
License
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.