Teoria Semiótica contra a Branding Myopia: um modelo integrado para construção, análise e gestão da marca
Resumen
Este artigo parte da metáfora da miopia para explicar a visão mais limitada da marca, entendida exclusivamente como o sinal de identidade de um produto. Sendo a marca um sinal, recorre à semiótica, a ciência dos sinais, para aplicar um modelo que alarga o conceito de marca a três dimensões: a do sinal de identidade propriamente dito; a do objeto a que o sinal se refere; e a da resposta do mercado ao sinal.Descargas
Cómo citar
Lencastre, P., & Côrte-Real, A. (2011). Teoria Semiótica contra a Branding Myopia: um modelo integrado para construção, análise e gestão da marca. Pensamento &Amp; Realidade, 24(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/7081
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.