A desauratização da obra de arte e auratização da mercadoria
Resumen
Por meio de uma análise interdisciplinar de elementos pertencentes aos campos da arte e da história da cultura, o presente estudo busca investigar a interação entre arte, publicidade e luxo. A partir do entendimento da teoria da desauratização da obra de arte, proposta por Walter Benjamin – pensador da Escola de Frankfurt –, tem-se como escopo esquadrinhar em qual medida e de que forma a publicidade participa do processo de desauratização da obra de arte e consequente auratização da mercadoria.Descargas
Cómo citar
Caraciola, C. B. (2011). A desauratização da obra de arte e auratização da mercadoria. Pensamento &Amp; Realidade, 25(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/7233
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.