Cooperativismo: estratégia competitiva para a população de baixa renda e pequenos empreendimentos
Palabras clave:
Pequenos empreendimentos, população de baixa renda, produtividade, estratégia competitiva, CooperativismoResumen
Este artigo descreve o cenário sócio econômico, formal e informal, que afeta negativamente a população de baixa renda e no qual atuam os pequenos empreendimentos no Brasil, de modo a identificar estímulos à sua formalização e contextualizar o Cooperativismo como a estratégia de negócios mais adequada ao incremento da produtividade no universo dos pequenos empreendimentos. São apresentados exemplos que representam pólos opostos de aplicação do Cooperativismo, que demonstram sua versatilidade estratégica. Por fim, conclui-se que o Cooperativismo abrange largo espectro econômico capaz de atender a múltiplos níveis de necessidades mercadológicas, com significativas vantagens competitivas sobre as empresas mercantis tradicionais.Descargas
Cómo citar
Caldeira, Álvaro da C. (2012). Cooperativismo: estratégia competitiva para a população de baixa renda e pequenos empreendimentos. Pensamento &Amp; Realidade, 20. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8344
Número
Sección
Estudos sobre a pobreza
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.