Qualidade do ensino numa instituição educacional de nível superior: um estudo de caso
Palabras clave:
Qualidade em serviços, educação superior, satisfação dos clientes, competitividade.Resumen
A orientação para o cliente não é uma filosofia recente em marketing. Entretanto, alguns setores econômicos ainda não se sensibilizaram para esta tendência, principalmente no Brasil. Nos dias atuais, a integração qualidade-marketing tornou-se uma realidade nos modelos utilizados para medição da satisfação dos clientes, raramente utilizados no Brasil. O propósito deste artigo é analisar a percepção dos alunos sobre alguns atributos dos serviços oferecidos pela instituição de ensino superior em que estes estudam. Neste estudo de caso verificou-se a preocupação da instituição pesquisada em utilizar mecanismos efetivos para medir o grau de satisfação de seus alunos, ainda que os resultados obtidos estejam longe de serem considerados como ideais.Métricas
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Corrêa Neto, D. A., Miguel, P. A. C., & Pires, S. R. I. (2012). Qualidade do ensino numa instituição educacional de nível superior: um estudo de caso. Pensamento & Realidade, 13. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8467
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