Uma visão estratégica da segmentação de mercado aplicada ao business to business
Palabras clave:
Segmentação, business to business, estratégia, mercado empresarial, vantagem competitiva.Resumen
O texto aborda o conceito de segmentação aplicada ao business to business — segmentação industrial ou institucional — que, diferente da segmentação de mercado consumidor, recebe pouca atenção dos meios acadêmicos, apesar da técnica, nesta situação, possuir características muito peculiares e específicas no seu planejamento e implementação, principalmente quando aplicada a um processo de apreciação estratégica. Neste contexto, o artigo preocupa-se apenas com os aspectos e recomendações teóricas, procurando contribuir com as necessidades daqueles que necessitam do indispensável suporte conceitual para, adaptando-se à sua realidade empírica, implementar com maior segurança um processo de segmentação industrial ou institucional.Descargas
Cómo citar
Lupoli Junior, J. G. (2012). Uma visão estratégica da segmentação de mercado aplicada ao business to business. Pensamento &Amp; Realidade, 10. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/8505
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