O pensamento complexo e a educação
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%25pPalabras clave:
interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, pensamento complexo, era planetária, ética, solidariedade, identidade terrenaResumen
O propósito deste texto é mostrar a importância da interdisciplinaridade, da transdisciplinaridade e do pensamento complexo para a educação, em oposição aos efeitos provocados pela disciplinarização e pela fragmentação do conhecimento. Pretende mostrar, ainda, que o esforço para se estabelecer um novo paradigma para a educação do século XXI se completa na medida em que forem também considerados os sete saberes propostos por Edgar Morin.Métricas
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Cómo citar
Silva, I. B. e. (2013). O pensamento complexo e a educação. Ponto-e-Vírgula, (11). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%p
Número
Sección
Dossiê Educação e Cultura II
Licencia
Derechos de autor 1969 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

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