O pensamento complexo e a educação

Autores

  • Inayá Bittencourt e Silva

DOI:

https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%25p

Palavras-chave:

interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, pensamento complexo, era planetária, ética, solidariedade, identidade terrena

Resumo

O propósito deste texto é mostrar a importância da interdisciplinaridade, da transdisciplinaridade e do pensamento complexo para a educação, em oposição aos efeitos provocados pela disciplinarização e pela fragmentação do conhecimento. Pretende mostrar, ainda, que o esforço para se estabelecer um novo paradigma para a educação do século XXI se completa na medida em que forem também considerados os sete saberes propostos por Edgar Morin.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Como Citar

Silva, I. B. e. (2013). O pensamento complexo e a educação. Ponto-e-Vírgula, (11). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%p

Edição

Seção

Dossiê Educação e Cultura II