O pensamento complexo e a educação

Autores/as

  • Inayá Bittencourt e Silva

DOI:

https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%25p

Palabras clave:

interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, pensamento complexo, era planetária, ética, solidariedade, identidade terrena

Resumen

O propósito deste texto é mostrar a importância da interdisciplinaridade, da transdisciplinaridade e do pensamento complexo para a educação, em oposição aos efeitos provocados pela disciplinarização e pela fragmentação do conhecimento. Pretende mostrar, ainda, que o esforço para se estabelecer um novo paradigma para a educação do século XXI se completa na medida em que forem também considerados os sete saberes propostos por Edgar Morin.

Métricas

Cargando métricas ...

Cómo citar

Silva, I. B. e. (2013). O pensamento complexo e a educação. Ponto-e-Vírgula, (11). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%p

Número

Sección

Dossiê Educação e Cultura II