Educação Nutricional e a cultura como questão

Autores/as

  • Eliane Garcia Rezende
  • Nadja Maria Gomes Murta
  • Virgínia Campos Machado

DOI:

https://doi.org/10.23925/1982-4807.2011i10p%25p

Palabras clave:

educação nutricional, cultura, saúde, hábitos alimentar

Resumen

A qualidade da alimentação é um dos principais determinantes das condições de saúde da população, e a Educação Nutricional relevante para sua promoção. Esta atividade torna-se tarefa difícil, já que o hábito alimentar é um fenômeno complexo, envolvendo várias dimensões do ser humano. Apresentamos aqui, breve histórico da Educação Nutricional e iniciamos a reflexão destacando a relevância de se articular seus conhecimentos com o processo sócio histórico na constituição desses hábitos. Indicamos a necessidade de integrar os conhecimentos tecnológicos e biológicos, com os das ciências sociais e humanas durante a formação do Nutricionista, objetivando condições para estabelecer práticas mais efetivas.

Métricas

Cargando métricas ...

Cómo citar

Rezende, E. G., Murta, N. M. G., & Machado, V. C. (2013). Educação Nutricional e a cultura como questão. Ponto-e-Vírgula, (10). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2011i10p%p

Número

Sección

Dossiê Educação e Cultura