Educação Nutricional e a cultura como questão
DOI :
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2011i10p%25pMots-clés :
educação nutricional, cultura, saúde, hábitos alimentarRésumé
A qualidade da alimentação é um dos principais determinantes das condições de saúde da população, e a Educação Nutricional relevante para sua promoção. Esta atividade torna-se tarefa difícil, já que o hábito alimentar é um fenômeno complexo, envolvendo várias dimensões do ser humano. Apresentamos aqui, breve histórico da Educação Nutricional e iniciamos a reflexão destacando a relevância de se articular seus conhecimentos com o processo sócio histórico na constituição desses hábitos. Indicamos a necessidade de integrar os conhecimentos tecnológicos e biológicos, com os das ciências sociais e humanas durante a formação do Nutricionista, objetivando condições para estabelecer práticas mais efetivas.Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Comment citer
Rezende, E. G., Murta, N. M. G., & Machado, V. C. (2013). Educação Nutricional e a cultura como questão. Ponto-e-Vírgula, (10). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2011i10p%p
Numéro
Rubrique
Dossiê Educação e Cultura
Licence
© Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais 1969

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


