Para uma compreensão do ato do consumo

Autores/as

  • Marie-Océane Gazurek

DOI:

https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%25p

Palabras clave:

consumo, distinção, identidade

Resumen

Esse artigo busca apresentar uma discussão sobre diversas tendências de análise sociológica e antropológica do consumo. Em um primeiro momento, são introduzidas as teorias de Bourdieu e Baudrillard que discutem o consumo como meio de distinção; na sequência apresenta-se o debate dos autores da antropologia para quem o consumo é meio de construção de identidade; por fim, discute-se a corrente que propõe uma analise subjetiva do ato de consumo.

Métricas

Cargando métricas ...

Cómo citar

Gazurek, M.-O. (2013). Para uma compreensão do ato do consumo. Ponto-e-Vírgula, (11). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%p

Número

Sección

Artigos