Para uma compreensão do ato do consumo
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%25pPalabras clave:
consumo, distinção, identidadeResumen
Esse artigo busca apresentar uma discussão sobre diversas tendências de análise sociológica e antropológica do consumo. Em um primeiro momento, são introduzidas as teorias de Bourdieu e Baudrillard que discutem o consumo como meio de distinção; na sequência apresenta-se o debate dos autores da antropologia para quem o consumo é meio de construção de identidade; por fim, discute-se a corrente que propõe uma analise subjetiva do ato de consumo.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
Gazurek, M.-O. (2013). Para uma compreensão do ato do consumo. Ponto-e-Vírgula, (11). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%p
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 1969 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


