Regeneração do ecossistema informativo; pautas para uma sociedade enredada
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2011i9p%25pPalabras clave:
ecossistema comunicativo, sistema mediático, públicos, sociedade em redeResumen
O ecossistema clássico de informação, unidireccional e dirigido pelas elites (politicas, económicas, mediáticas), foi sempre previsível. A participação da sociedade civil no debate público produziu-se de maneira escassa e atendendo a um modelo que prima pela simplificação e carnavalização da informação política. Diante deste panorama, a irrupção das tecnologias de informação e comunicação (TIC) provocaram o desterro das audiências e o surgimento dos públicos. Públicos em crescente processo de autonomia, que questionam a própria passividade que lhe atribuem meios de comunicação e se activam criticamente diante do exercício do poder.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
Duarte, J. M. S., & Reis, B. C. dos. (2013). Regeneração do ecossistema informativo; pautas para uma sociedade enredada. Ponto-e-Vírgula, (9). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2011i9p%p
Número
Sección
Dossiê Comunicação e Política II
Licencia
Derechos de autor 1969 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


