Regeneração do ecossistema informativo; pautas para uma sociedade enredada
DOI :
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2011i9p%25pMots-clés :
ecossistema comunicativo, sistema mediático, públicos, sociedade em redeRésumé
O ecossistema clássico de informação, unidireccional e dirigido pelas elites (politicas, económicas, mediáticas), foi sempre previsível. A participação da sociedade civil no debate público produziu-se de maneira escassa e atendendo a um modelo que prima pela simplificação e carnavalização da informação política. Diante deste panorama, a irrupção das tecnologias de informação e comunicação (TIC) provocaram o desterro das audiências e o surgimento dos públicos. Públicos em crescente processo de autonomia, que questionam a própria passividade que lhe atribuem meios de comunicação e se activam criticamente diante do exercício do poder.Statistiques
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Comment citer
Duarte, J. M. S., & Reis, B. C. dos. (2013). Regeneração do ecossistema informativo; pautas para uma sociedade enredada. Ponto-e-Vírgula, (9). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2011i9p%p
Numéro
Rubrique
Dossiê Comunicação e Política II
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© Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais 1969

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