Do estranhamento à construção da alteridade: a complexa relação entre a família e a escola da infância
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2020i28p19-27Palabras clave:
Família, Alteridade, Educação Infantil, IdentidadeResumen
O presente artigo tem como objetivo abordar o processo de construção de vínculos e os conflitos que emergem entre família e escola nas primeiras experiências dos bebês e crianças em instituições educativas para a infância, explicitando percursos possíveis para uma boa relação entre as duas instâncias, ressaltando a função da escola da infância e o papel dos profissionais da educação para instauração de espaços dialógicos e potentes nesse segmento.Descargas
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Publicado
2021-01-22
Cómo citar
Novaes, G. (2021). Do estranhamento à construção da alteridade: a complexa relação entre a família e a escola da infância. Ponto-E-Vírgula, (28), 19–27. https://doi.org/10.23925/1982-4807.2020i28p19-27
Número
Sección
Dossiê Educação, Infâncias e Juventudes: Direitos e Contextos