Brasil século XXI: juventude, conhecimento e academia

Auteurs-es

  • Rodrigo Oliveira de Lima

DOI :

https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%25p

Mots-clés :

academia, juventude, política, mobilização, educação

Résumé

Este artigo é sobre a situação dos jovens universitários brasileiros no ensino superior, público e privado na fronteira do novo século. Para tanto, alguns dados e demonstrativos obtidos na Organização das Nações Unidas foram utilizados para verificar como os jovens da região do Mercosul têm sido considerados e apresentados nos quadros de formação superior de educação, e em suas projeções e cenários para as próximas décadas. A situação dos jovens brasileiros para o próximo governo mira-se na sua importância, principais avanços e em algumas metas e ações.

Statistiques

Chargement des statistiques…

Téléchargements

Comment citer

Lima, R. O. de. (2013). Brasil século XXI: juventude, conhecimento e academia. Ponto-e-Vírgula, (11). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2012i11p%p

Numéro

Rubrique

Dossiê Educação e Cultura II