A dimensão pedagógica da Embaixada do Samba
DOI:
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2011i10p%25pPalavras-chave:
agremiações carnavalescas, rituais, oralidade, embaixada do samba, São PauloResumo
Este artigo pretende mostrar, em linhas gerais, algumas atribuições na que apresentam uma dimensão pedagógica e são exercidas pelos integrantes da Embaixada do Samba. Essa forma de organização dos sambistas da cidade São Paulo surge, em 1995, com a tarefa de coordenar a escolha anual do casal de Cidadão e Cidadã Samba, figurantes da Corte de Carnaval nessa cidade. O tempo no samba, ou seja, a pertença, no mínimo, por vinte e cinco anos a quaisquer das agremiações paulistanas de Carnavale constitui um dos critérios fundamentais para fazer parte deste seleto grupo de sambistas. Desse modo, embaixadores e embaixatrizes teriam acumulado conhecimentos e informações importantes para formação de outros sambistas no que refere às normas, atitudes e rituais relativos ao mundo do samba.Métricas
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Como Citar
Blass, L. M. da S. (2013). A dimensão pedagógica da Embaixada do Samba. Ponto-e-Vírgula, (10). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2011i10p%p
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Dossiê Educação e Cultura
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Copyright (c) 1969 Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais

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