Fotografia: ver e ser visto no candomblé
DOI :
https://doi.org/10.23925/1982-4807.2007i2p%25pRésumé
Do intercâmbio cultural dos escravos e ex-escravos africanos queforam para o Brasil e o contato com os europeus e povos indígenasda terra, surgiram as diversas modalidades de religiões afrobrasileiras,dentre elas, o candomblé, o batuque, o tambor de mina,o xangô, entre outras. O candomblé é a manifestação religiosa afrobrasileiraeleita para este trabalho, mais particularmente oscandomblés que estão fixados em São Paulo, na tentativa deobservar a vivência desta religião na terceira maior cidade domundo. A escolha se deu devido à relação que se estabelece entreuma comunidade tradicional como a do candomblé e o modo devida “fast” numa metrópole pós moderna usando a fotografia como oelo entre a tradição da religião e a modernidade de São Paulo.Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Comment citer
Previtalli, I. M., & Alves, S. (2013). Fotografia: ver e ser visto no candomblé. Ponto-e-Vírgula, (2). https://doi.org/10.23925/1982-4807.2007i2p%p
Numéro
Rubrique
Editorial
Licence
© Ponto-e-Vírgula : Revista de Ciências Sociais 1969

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.


