Fatores que afetam a evasão na educação a distância: curso de administração

Autores

  • Márcia Cristina Benigno Bentes Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento Universidade Federal do Pará
  • Olívia Misae Kato Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento Universidade Federal do Pará

Palavras-chave:

evasão, educação a distância, universidade pública e universidade privada

Resumo

A evasão discente é definida como a saída do estudante de um curso sem concluí-lo com sucesso. No Brasil, a evasão nos cursos a distância é frequente e geralmente tem sido pesquisada em cursos de curta duração. O presente estudo analisou os fatores que contribuem para a evasão dos alunos do curso de Administração na modalidade de educação a distância de uma universidade pública e uma privada. Os evadidos responderam um questionário enviado por e-mail. Nos resultados obtidos nas duas universidades pesquisadas, verifica-se que os fatores mais recorrentes como motivadores da Evasão foram a falta ou pouco tempo para dedicar-se aos estudos e tarefas na UFPa e dos alunos evadidos da UNESA o que também é apontado em outros estudos.

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Como Citar

Bentes, M. C. B., & Kato, O. M. (2016). Fatores que afetam a evasão na educação a distância: curso de administração. Psicologia Da Educação, (39), 31–46. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/26703

Edição

Seção

Artigos