Arte e criatividade na docência em psicologia: uma obra inacabada

Autores

  • Idonézia Collodel Benetti Universidade Federal de Santa Catarina
  • João Paulo Roberti Junior Universidade Federal de Santa Catarina
  • Fernanda Ax Wilhelm Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Roraima
  • Ana Paula da Rosa Deon Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Roraima

Palavras-chave:

arte, psicologia, criatividade, docência

Resumo

O presente trabalho consiste em um relato de experiência em docência, com uma turma de alunos do curso de Administração, na disciplina de psicologia Organizacional e do Trabalho. As aulas, envolvendo arte, tinham como objetivo contemplar um dos itens do programa que incluía o tema "Criatividade", que foi abordado através da utilização, via Power Point, de 12 obras - pinturas em tela que apresentavam pessoas trabalhando. Estiveram expostos 12 artistas diferentes, de 12 países diferentes - incluindo o Brasil - em diferentes épocas. O passo a passo dessa abordagem, as reflexões e a avaliação dessa experiência são aqui delineados e comentados para que o leitor se sinta incentivado pelo uso da arte como recurso para motivar os alunos para a complexa, porém prazerosa, tarefa do encontro com os acadêmicos no cotidiano da sala de aula.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Como Citar

Benetti, I. C., Roberti Junior, J. P., Wilhelm, F. A., & Deon, A. P. da R. (2016). Arte e criatividade na docência em psicologia: uma obra inacabada. Psicologia Da Educação, (40), 125. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/26727

Edição

Seção

Compartilhando