Arte e criatividade na docência em psicologia: uma obra inacabada
Keywords:
arte, psicologia, criatividade, docênciaAbstract
O presente trabalho consiste em um relato de experiência em docência, com uma turma de alunos do curso de Administração, na disciplina de psicologia Organizacional e do Trabalho. As aulas, envolvendo arte, tinham como objetivo contemplar um dos itens do programa que incluía o tema "Criatividade", que foi abordado através da utilização, via Power Point, de 12 obras - pinturas em tela que apresentavam pessoas trabalhando. Estiveram expostos 12 artistas diferentes, de 12 países diferentes - incluindo o Brasil - em diferentes épocas. O passo a passo dessa abordagem, as reflexões e a avaliação dessa experiência são aqui delineados e comentados para que o leitor se sinta incentivado pelo uso da arte como recurso para motivar os alunos para a complexa, porém prazerosa, tarefa do encontro com os acadêmicos no cotidiano da sala de aula.Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
How to Cite
Benetti, I. C., Roberti Junior, J. P., Wilhelm, F. A., & Deon, A. P. da R. (2016). Arte e criatividade na docência em psicologia: uma obra inacabada. Psicologia Da Educação, (40), 125. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/26727
Issue
Section
Compartilhando
License
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.