Integração das tecnologias de informação e comunicação na educação do Brasil e de Portugal: convergências e especificidades a partir do olhar de professores

Autores/as

  • Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palabras clave:

tecnologias de informação e comunicação na educação, políticas públicas, computador portátil, formação de professores

Resumen

Este trabalho é parte de um estudo1 que analisa a integração de tecnologias de informação e comunicação - TIC na Educação do Brasil e de Portugal a partir da visão dos professores registrada por meio de questionários aplicados em escolas onde se desenvolvem projetos de uso de computadores portáteis. O objetivo é identificar os aspectos relacionados aos usos e à apropriação das TIC pelos professores e oferecer como resultado as convergências, especificidades e contribuições recíprocas, que possam vir a subsidiar a definição de novas iniciativas e ações em cooperação entre esses países no que se refere ao uso de tecnologias na educação.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2012-07-01

Cómo citar

Almeida, M. E. B. de. (2012). Integração das tecnologias de informação e comunicação na educação do Brasil e de Portugal: convergências e especificidades a partir do olhar de professores. Psicologia Da Educação, (35), 171–196. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/27985

Número

Sección

Artigos