Integração das tecnologias de informação e comunicação na educação do Brasil e de Portugal: convergências e especificidades a partir do olhar de professores

Autores

  • Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palavras-chave:

tecnologias de informação e comunicação na educação, políticas públicas, computador portátil, formação de professores

Resumo

Este trabalho é parte de um estudo1 que analisa a integração de tecnologias de informação e comunicação - TIC na Educação do Brasil e de Portugal a partir da visão dos professores registrada por meio de questionários aplicados em escolas onde se desenvolvem projetos de uso de computadores portáteis. O objetivo é identificar os aspectos relacionados aos usos e à apropriação das TIC pelos professores e oferecer como resultado as convergências, especificidades e contribuições recíprocas, que possam vir a subsidiar a definição de novas iniciativas e ações em cooperação entre esses países no que se refere ao uso de tecnologias na educação.

Downloads

Publicado

2012-07-01

Edição

Seção

Artigos