Integração das tecnologias de informação e comunicação na educação do Brasil e de Portugal: convergências e especificidades a partir do olhar de professores
Mots-clés :
tecnologias de informação e comunicação na educação, políticas públicas, computador portátil, formação de professoresRésumé
Este trabalho é parte de um estudo1 que analisa a integração de tecnologias de informação e comunicação - TIC na Educação do Brasil e de Portugal a partir da visão dos professores registrada por meio de questionários aplicados em escolas onde se desenvolvem projetos de uso de computadores portáteis. O objetivo é identificar os aspectos relacionados aos usos e à apropriação das TIC pelos professores e oferecer como resultado as convergências, especificidades e contribuições recíprocas, que possam vir a subsidiar a definição de novas iniciativas e ações em cooperação entre esses países no que se refere ao uso de tecnologias na educação.Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Publié-e
2012-07-01
Comment citer
Almeida, M. E. B. de. (2012). Integração das tecnologias de informação e comunicação na educação do Brasil e de Portugal: convergências e especificidades a partir do olhar de professores. Psicologia Da Educação, (35), 171–196. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/27985
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.