As representações sociais que professores de uma universidade pública produzem acerca de suas atividades acadêmicas

Authors

  • Eugênia Coelho Paredes Universidade Federal de Mato Grosso, Programa de Pós-Graduação em Educação

Keywords:

representações sociais, atividades acadêmicas, identidade.

Abstract

A pesquisa sobre as representações sociais que os professores da UFMT produzem acerca de suas atividades acadêmicas insere-se na área de educação e fundamenta-se na psicologia social. O estudo trata das discussões acerca de atividades acadêmicas que tem professores administradores de uma universidade pública. Os dados foram coletados através de uma sessão de Grupo Focal. A análise, embasada no referencial teórico proposto por Serge Moscovici em 1961 e, posteriormente, por seus seguidores, busca possibilidades de mapear elementos das representações sociais das atividades docentes e gerenciais, bem como levantar algumas características identitárias do grupo.

 

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How to Cite

Paredes, E. C. (2017). As representações sociais que professores de uma universidade pública produzem acerca de suas atividades acadêmicas. Psicologia Da Educação, (14-15). Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/32038

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Artigos