40 anos do PED. Evidência de uma missão (bem) comprida/cumprida

Autores

  • Sergio Vasconcelos de Luna Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palavras-chave:

Psicologia da Educação, pós-graduação, Educação

Resumo

O artigo relata brevemente o contexto histórico-político da criação do Programa de Psicologia da Educação - PED, da PUC-SP e evidencia o papel preponderante assumido, nesse contexto, por um grupo de pesquisadores e gestores da instituição, na época. Entre estes, destaca-se o nome do Prof. Joel Martins que criou o PED e foi responsável, durante anos por toda uma articulação interna não apenas do PED, mas de todo o setor de Pós-Graduação da PUC/SP. Elecam-se elementos indicativos do impacto do PED no cenário educacional e psicológico neste 40 anos de sua existência. Por fim, resgatam-se questões de fundo que convidam o corpo docente do PED a considerar seus objetivos, tradição e as possibilidades de atendimento de uma demanda pela formação em nosso Programa.

Publicado

2019-10-24

Edição

Seção

Artigos