FOCALIZANDO UM MOMENTO DE MUDANÇA NA TRAJETÓRIA DE 50 ANOS DO PED-PUCSP

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5935/2175-3520.20200013

Palavras-chave:

Pós-graduação, Produção acadêmica, Currículo, Avaliação, Formação do pesquisador

Resumo

Completando 50 anos, o Programa de Estudos Pós-graduados em Educação: Psicologia da Educação (PED), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), é uma referência na área da Educação. No presente texto, é focalizada a produção acadêmica, sob forma de dissertações e teses, a partir de um momento de reestruturação curricular. Tomando-se como referência artigos que realizaram avaliação do PED, bem como informações sobre a produção acadêmica em diferentes períodos, são fornecidos dados que sustentam a hipótese de que a reestruturação curricular foi um dos fatores fundamentais tanto para o aumento da produção quanto da diminuição do tempo de obtenção do título de Mestre ou de Doutor. Finalmente, são indicados aspectos a serem focalizados em novas pesquisas.

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Publicado

2020-10-16

Edição

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Artigos