Tarefas urgentes, emergentes e necessárias para a educação brasileira:
desconstruir, reconstruir e construir
DOI:
https://doi.org/10.23925/2175-3520.2022i55p1-9Referências
Cara, D. (2023). Por que revogar o Novo Ensino Médio? Entrevista a Breno Altman realizada em Abril/2023 – Canal Opera Mundi. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=R4entg1GqeA. Recuperado: 18 jul.2023
Bilge, s., & Collins, P. H. (2021). Interseccionalidade. Tradução Rane Souza. São Paulo: Boitempo.
Freire, P. (1974). Pedagogia do oprimido. São Paulo: Paz e Terra, 1974.
Brasil (2019). Decreto nº 10.004, de 5 de setembro de 2019. Institui o Programa Nacional das Escolas Cívico Militares. Recuperado de: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato20192022/2019/decreto/D10004.htm. Acesso: 18 jul. 2023.
Brasil. (2020). Decreto nº 10.502, de 30 de setembro de 2020. Institui a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao longo da vida. Diário Oficial da União. Recuperado de: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato20192022/2020/decreto/D10502.m. Acesso: 15 jul. 2023.
Brasil. (2023). Decreto n. 11.370, de 1º de janeiro de 2023. Revoga o Decreto n. 10.502, de 30 de setembro de 2020, que institui a Política Nacional de Educação Especial: Equitativa, Inclusiva e com Aprendizado ao Longo da Vida. Brasília: Presidência da República. Recuperado de: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-. Acesso: 15 jul. 2023.
Brasil. (2023). Decreto n.11.611, de 19 de julho de 2023. Revoga o Decreto nº 10.004, de 5 de setembro de 2019, que institui o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. Recuperado de: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2023-2026/2023/Decreto/D11611.htm#art1. Acesso: 20 jul. 2023.
Cássio, F., & Goulart, D. C. (2022). A implementação do Novo Ensino Médio nos estados: das promessas da reforma ao ensino médio nem-nem. Retratos Da Escola, 16(35), 285–293. Recuperado de https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1620.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.