Análise dos procedimentos de ensino e a emergência da leitura recombinativa
Palabras clave:
leitura, análise do comportamento, educaçãoResumen
Implementou-se uma análise dos procedimentos adotados e dos resultados obtidos em estudos sobre leitura recombinativa apresentados em artigos, dissertações e teses. A análise revelou que o ensino de discriminação condicional de sílabas anterior à apresentação de palavra tem gerado resultados com menor variabilidade intersujeitos e com maior percentual de acertos. Verifica-se a necessidade de ampliar os estudos, ampliando a complexidade das tarefas e a quantidade de estímulos utilizados durante ensino e testes e de verificar os efeitos da utilização de tais procedimentos no contexto natural de aprendizagem da leitura, as escolas.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2013-06-01
Cómo citar
Paixão, G. M. da, Souza, G. F. de, Kato, O. M., & Haydu, V. B. (2013). Análise dos procedimentos de ensino e a emergência da leitura recombinativa. Psicologia Da Educação, (36). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/27720
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.