Escolha de acordo com modelo e equivalência de estímulos: ensino de leitura de palavras em situação coletiva
Keywords:
ensino de leitura, equivalência de estímulos, situação coletivaAbstract
Um programa de ensino de leitura de palavras foi avaliado em um estudo com 17 alunos (5-6 anos de idade), em situação coletiva. Cartões e as letras foram usados para ensinar e testar as relações condicionais entre estímulos. O procedimento incluiu três etapas: familiarização e teste pré-ensino; ensino das relações entre palavras ditadas e impressas; e selecionar letras para construção de palavras em resposta a tais estímulos-modelo; teste pós-ensino que incluiu palavras não ensinadas que podiam ser lidas por generalização. Dezesseis dos dezessete participantes leram com compreensão a maioria das palavras de ensino; cinco desses participantes foram capazes de ler as palavras de generalização e seis deles construíram corretamente as palavras com letras. Concluiu-se que a tecnologia de equivalência de estímulos é adequada para o ensino em situações coletivas.Metrics
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Published
2012-07-01
How to Cite
Machado, L. M., & Haydu, V. B. (2012). Escolha de acordo com modelo e equivalência de estímulos: ensino de leitura de palavras em situação coletiva. Psicologia Da Educação, (35), 72–94. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/27943
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Artigos
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