Dificuldades de Aprendizagem: revisão de literatura sobre os fatores de risco associados
Mots-clés :
revisão de literatura, dificuldade de aprendizagem, fatores de riscoRésumé
O objetivo deste trabalho teórico foi realizar uma revisão da literatura sobre dificuldades de aprendizagem através de pesquisa em bases de dados, resumos e artigos científicos, teses e dissertações, mapeando o que os estudos levantam como fatores de risco associados à dificuldade de aprendizagem em crianças em início da etapa escolar. Os resultados mostraram que a maioria dos estudos aborda a dificuldade de aprendizagem como fator de risco para problemas psicossociais na infância, associados a problemas socioemocionais e comportamentais. A contribuição do presente estudo é alarmar para a necessidade do desenvolvimento de estudos longitudinais para a melhor identificação dos fatores de risco e da investigação dos mecanismos que operam nesses fatores, prevenindo ou causando as dificuldades de aprendizagem.Téléchargements
Publiée
2019-05-27
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.