Relação entre práticas de educação corporativa e resultados financeiros de empresas que atuam no mercado brasileiro

Autores

  • Cleonir Tumelero PROGEP-FIA
  • Wilson Aparecido Costa de Amorim PROGEP-FIA
  • Elza Fátima Rosa Veloso PROGEP-FIA
  • Angela Christina Christina PROGEP-FIA

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v14i2.12811

Palavras-chave:

Educação corporativa, Resultados financeiros, Mercado brasileiro

Resumo

O presente estudo discute a relação entre educação corporativa e resultados financeiros de 122 empresas brasileiras. O foco principal da pesquisa está na elaboração de um modelo preditivo capaz de explicar a associação entre práticas de treinamento, desenvolvimento e educação, e faturamento bruto de empresas. Os dados foram tratados por meio de modelagem multivariada, utilizando-se a técnica de Análise de Regressão. Apesar de os resultados estarem preferencialmente restritos à amostra de empresas pesquisadas, se entende que o estudo proporciona contribuições significativas à teoria atualmente existente, uma vez que evidencia a influência de práticas de educação corporativa, em sua maioria intangíveis, nos resultados financeiros do negócio.

Metrics

PDF views
1,217
Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202667
|

Downloads

Publicado

2012-08-31

Como Citar

Tumelero, C., Amorim, W. A. C. de, Veloso, E. F. R., & Christina, A. C. (2012). Relação entre práticas de educação corporativa e resultados financeiros de empresas que atuam no mercado brasileiro. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 14(2). https://doi.org/10.20946/rad.v14i2.12811

Edição

Seção

Artigos