O IMPACTO DO FINAL DE PREÇO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ONLINE E OFFLINE: UMA COMPARAÇÃO ENTRE DUAS MÍDIAS DISTINTAS

Autores

  • Lélis Balestrin Espartel Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS
  • Kenny Basso Faculdade Meridional - IMED
  • Eduardo Rech Faculdade Meridional - IMED

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v17i1.14946

Resumo

Esta pesquisa objetiva mapear as práticas de finais de preço e comparar tais práticas entre dois tipos de mídia (encartes de lojas de shopping centers e anúncios feitos em websites). A base de dados é composta por 12.109 preços. Os resultados do estudo apontam a diferença de uso dos finais de preço entre as mídias. Foi realizada uma regressão logística para analisar o poder discriminante das variáveis do preço. Foram feitos refinamentos que consideraram apenas um varejista com anúncio em internet e encartes; apenas uma categoria de produto do varejista analisado; apenas produtos encontrados nos encartes e na internet.

Metrics

PDF views
1,128
Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202671
|

Biografia do Autor

Lélis Balestrin Espartel, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

Doutor em Administração.

Professor/Pesquisador - PPGAd - Programa de Pós-Graduação em Administração - FACE/PUCRS

Kenny Basso, Faculdade Meridional - IMED

Doutor em Administração.

Professor e Pesquisador da Escola de Administração da Faculdade Meridional - IMED

Eduardo Rech, Faculdade Meridional - IMED

Doutorando em Administração pela UFRGS.

Professor da Escola de Administração da Faculdade Meridional - IMED

Downloads

Publicado

2015-07-27

Como Citar

Espartel, L. B., Basso, K., & Rech, E. (2015). O IMPACTO DO FINAL DE PREÇO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ONLINE E OFFLINE: UMA COMPARAÇÃO ENTRE DUAS MÍDIAS DISTINTAS. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 17(1). https://doi.org/10.20946/rad.v17i1.14946

Edição

Seção

Artigos