O IMPACTO DO FINAL DE PREÇO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ONLINE E OFFLINE: UMA COMPARAÇÃO ENTRE DUAS MÍDIAS DISTINTAS

Auteurs

  • Lélis Balestrin Espartel Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS
  • Kenny Basso Faculdade Meridional - IMED
  • Eduardo Rech Faculdade Meridional - IMED

DOI :

https://doi.org/10.20946/rad.v17i1.14946

Résumé

Esta pesquisa objetiva mapear as práticas de finais de preço e comparar tais práticas entre dois tipos de mídia (encartes de lojas de shopping centers e anúncios feitos em websites). A base de dados é composta por 12.109 preços. Os resultados do estudo apontam a diferença de uso dos finais de preço entre as mídias. Foi realizada uma regressão logística para analisar o poder discriminante das variáveis do preço. Foram feitos refinamentos que consideraram apenas um varejista com anúncio em internet e encartes; apenas uma categoria de produto do varejista analisado; apenas produtos encontrados nos encartes e na internet.

Métriques

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Bibliographies de l'auteur

Lélis Balestrin Espartel, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

Doutor em Administração.

Professor/Pesquisador - PPGAd - Programa de Pós-Graduação em Administração - FACE/PUCRS

Kenny Basso, Faculdade Meridional - IMED

Doutor em Administração.

Professor e Pesquisador da Escola de Administração da Faculdade Meridional - IMED

Eduardo Rech, Faculdade Meridional - IMED

Doutorando em Administração pela UFRGS.

Professor da Escola de Administração da Faculdade Meridional - IMED

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Publiée

2015-07-27

Comment citer

Espartel, L. B., Basso, K., & Rech, E. (2015). O IMPACTO DO FINAL DE PREÇO NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ONLINE E OFFLINE: UMA COMPARAÇÃO ENTRE DUAS MÍDIAS DISTINTAS. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 17(1). https://doi.org/10.20946/rad.v17i1.14946