TRANSFORMAÇÃO DA INDÚSTRIA CRIATIVA PELA INTERNET: O CASO DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA NO BRASIL

Autores

  • silvia novaes zilber Associação Educacional 9 de Julho- PMDA
  • Odair Fróes de Abreu Jr Uninove

DOI:

https://doi.org/10.20946/rad.v17i1.15152

Resumo

O objetivo desse trabalho foi descrever o modelo de negócio dos criadores e distribuidores de conteúdo da indústria fonográfica a partir do uso da Internet, entendida como inovação.. O método empregado foi o estudo de casos múltiplos, com quatro criadores de conteúdo (artistas) e dois distribuidores de conteúdo (uma major- Sony- e uma indie).Os resultados mostraram transformações no produto (digital ao invés de suporte físico), distribuição- feita por lojas virtuais, ocorrendo a desintermediação, possibilitando artistas conectarem-se diretamente a seus clientes, e faturamento aumentado para artistas e distribuidores indie, que se beneficiaram da divulgação pela Internet, enquanto que distribuidoras major não perceberam esse aumento, talvez devido à pirataria.

Metrics

PDF views
3,948
Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 2026459
|
Wikipedia
10
Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 20264.0
|

Downloads

Publicado

2015-07-27

Como Citar

zilber, silvia novaes, & Abreu Jr, O. F. de. (2015). TRANSFORMAÇÃO DA INDÚSTRIA CRIATIVA PELA INTERNET: O CASO DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA NO BRASIL. Revista Administração Em Diálogo - RAD, 17(1). https://doi.org/10.20946/rad.v17i1.15152

Edição

Seção

Artigos