A Percepção dos Gestores Sobre as Práticas de Retenção de Talentos Adotadas em uma Empresa de Logística e Distribuição
DOI:
https://doi.org/10.20946/rad.v17i1.16051Resumo
Empresas capazes de configurar recursos e capacidades, distintivamente, deverão fornecer aos clientes mais valor do que os competidores (TEECE et al., 1997). O objetivo da pesquisa foi descrever a percepção dos gestores quanto às práticas de retenção de talentos em uma empresa de Logística e Distribuição. Esta pesquisa é descritiva e qualitativa (SILVA; MENEZES, 2001). Coletaram-se os dados primários em maio de 2013. Buscou-se a entrevista como enfoque direto do estudo (YIN, 2005). Utilizou-se o software Atlas/ti 6.0 para associar dados. Como resultados, nota-se que a retenção de talentos tem várias acepções, por exemplo, desafios, desempenho, trabalho em equipe.
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.