PROCESSO DECISÓRIO E RASTREABILIDADE PARA A CARNE BOVINA BRASILEIRA

Fernanda Scharnberg Brandão, Miguelangelo Gianezini, Natália Carrão Winckler, João Armando Dessimon Machado

Resumo


A crescente preocupação com a segurança do alimento criou mercados promissores para produtos certificados. Partindo desta premissa o estudo teve por objetivo – fundamentado nas teorias de tomada de decisão e da informação – apresentar e discutir as possibilidades de adequação dos produtores de carne bovina no Brasil às novas exigências como a rastreabilidade, incluindo a transmissão da informação deste processo aos consumidores. Os resultados demonstram a complexidade envolvida na tomada de decisão e os diversos fatores (econômicos e não econômicos) que interferem nessas decisões, haja vista que os produtores sofrem influências internas e externas, referentes ao mercado e ao sistema produtivo.


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DOI: https://doi.org/10.20946/rad.v17i3.16573

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Revista Administração em Diálogo - RAD
ISSN: 2178-0080

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